PORTUGUÊS | ENGLISH | ESPAÑOL 12th european conference on creativity and innovation
Newsletter
  Newsletters Arquivo ARQUIVO
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
O ÚLTIMO GRITO EM
APRENDIZAGEM COLABORATIVA

Se ainda não se inscreveu, carregue aqui ou escolha uma história e um personagem, e inscreva-se depois;



 
 
HISTÓRIAS
  ACERCA DA SELECÇÃO DA HISTÓRIA
Os participantes serão organizados em grupos tendo em conta a escolha de uma história bem conhecida de todos. Cada participante escolhe uma história e, dentro dessa história, escolhe um personagem. Quando 20 participantes tiverem escolhido uma determinada história, esta será “fechada”. Se necessário serão acrescentadas mais histórias.

Cada grupo será convidado a participar em determinados workshops e conferências, tendo em conta que o número limite de participantes nos workshops é 20 e nas conferências, 40. A liberdade de escolha das conferências, comunicações ou workshops internos dependerá da capacidade das salas.

O conteúdo de cada workshop exterior apenas será conhecido ao chegar ao local. Pedimos a compreensão dos participantes para esta restrição, dada a necessidade de respeitar o planeamento dos aspectos logísticos relacionados com o transporte, catering e a organização do workshop, constituindo toda a mudança um problema que pode afectar a eficiência do evento.

ESCOLHA UMA HISTÓRIA E UM PERSONAGEM
 
DISCUSSÃO DAS HISTÓRIAS
Como referido, a cada participante será pedido que escolha uma história e um personagem da história. Logo que exista um número suficiente de inscritos numa dada história, constituindo um grupo, aos participantes será pedido que listem os problemas organizacionais que, em seu entender e na perspespectiva do seu personagem, a história suscita.

Depois de cada participante ter escolhido, a lista completa dos problemas será enviada a todos os membros do grupo, pedindo-se a cada pessoa que escolha um problema específico constante da lista, de acordo com a importância que lhe atribui.

A partir da escolha de cada um, será seleccionado um problema por grupo, sendo seguimente pedido aos participantes que indiquem as acções a realizar para resolver o problema, sempre do ponto de vista do personagem. Será assim constituida uma lista final que será reenviada a cada membro do grupo, solicitando-lhe que escolha uma tarefa pela qual será responsável durante a Conferência.

Cada grupo terá um painel no átrio da conferência, onde estarão afixadas as tarefas planeadas e cada participante terá como missão dar sugestões sobre o modo de executar cada tarefa. No final da conferência, todas as listas estarão consolidadas e, aquelas que se revelarem interessantes para compreender a resolução de problemas organizacionais, serão publicadas numa secção específica das actas da conferência.

Esperamos que todo este procedimento de selecção e discussão contribua para o reforço do espírito de equipa e para a constituição de redes antes, durante e depois da conferência.

 
© Design | Powered by: Vektorial 12th european conference on creativity and innovation